15 de abril de 2012

Passo a Passo - {capa de caderno}

Na semana passada uma professora pediu que eu ajudasse os alunos a criarem capas bonitas e descontraídas para o portfólio dos alunos do 6° e do 7° ano. Nem preciso dizer que AMEI essa ideia, né? rs... Então aqui vai o meu primeiro "Passo a Passo"!! [yay]
Para fazer essa capa de caderno, usei: Cola, tesoura, régua, fita de cetim, Papel branco, 3 folhas de scrap (rosa com bolinhas brancas, lilás listrada e lilás lisa), carimbeira rosa e letrinhas sortidas.




1° passo: Encapar a capa do caderno com o papel  branco. Pode ser qualquer papel, mas dê preferência aos papeis um pouco mais grossos. Eles são mais resistentes, e além de tudo a folha não vai ficar toda ondulada assim que você passar as primeiras gotas de cola.








2° passo: Corte o papel rosa com bolinhas brancas nas medidas (18cm x 26cm). Esse será o fundo da nossa capa.









3° passo: Faça um retângulo (9,5cm x 15,5cm) e rasgue delicadamente as bordinhas.  





4° passo: Após rasgar as bordas do retângulo, passe delicadamente a carimbeira  nas bordas rasgadas para fazer o acabamento.

5° passo: Faça um novo retângulo (10cm x 16,5 cm) e repita toda a operação. [Rasgue as bordas e em seguida passe a carimbeira.]



6° passo: Depois de rasgar e "pintar" as bordas dos dois retângulos, esse é o resultado! Eles já estão prontos para serem colados na capa.






7° passo: Ok! Caderno encapado, e a base toda pronta. Sobreponha os retângulos e cole bem no meio da capa. Assim >>>












8° passo:  Com a fita, faça um laço  e cole  na ponta dos retângulos pra dar aquele charminho...  hehehe!









9° Passo:  Para finalizar a capa, usei letrinhas sortidas que tirei de um bloquinho de letras para destacar [letter pop-outs], mas também da pra imprimir e cortar.
Bem simples, não é mesmo?



6 comentários:

  1. Adoreiiiii Carolyn!!
    Eu estava super curiosa pra saber com o que vc "pintava" as bordinhas das folhas...kkkk
    Agora eu já sei!
    Seu trabalho é lindoooooOO!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Deisinhaa! sabe que eu me empolguei, vou fazer outro "passo a passo" em breve! kkk... ;D

      Excluir
  2. legal mas tem alguma coisa pra homen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... sim! ainda preciso fazer um post para os meninos!

      Excluir
  3. Eu vou fazer um + - assin so que é um Poukinho diferente ou eu acho que é um montaun kkk '
    só queria te falar issu ta pro ?
    beeiju
    By : Debora Karolaine Bernardo Bento

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...